ETA CURIOSIDADE!: Aluno coloca fogo em prova e quase incendeia escola em Itaguaí, no RJ

Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Aluno coloca fogo em prova e quase incendeia escola em Itaguaí, no RJ


Imagem: https://www.24horasnews.com.br

Colegas tiveram que sair às pressas da sala de aula, pois a chama se espalhou rapidamente para a cadeira. Professor inalou fumaça e foi levado para hospital e passa bem..

Um princípio de incêndio causou pânico nos alunos do Ciep Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (27). A escola quase foi incendiada depois que um aluno resolveu colocar fogo na prova.

Os alunos tiveram que sair às pressas da sala de aula, pois a chama se espalhou rapidamente para a cadeira onde o jovem estava sentado.

No momento do incidente, a professora de Português estava virada para o quadro. Desesperados, alunos e funcionários começaram a apagar o fogo com os extintores e mangueiras de incêndio. Um professor foi levado ao hospital por inalar fumaça.

A Prefeitura de Itaguaí informou que foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia. Nesta sexta-feira (28), a diretora da escola vai se reunir com os responsáveis pelos alunos para conversar sobre o caso.

Na semana passada, um professor foi agredido e humilhado na sala de aula do Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras. Um vídeo que viralizou em redes sociais mostra alunos ofendendo o professor diversas vezes. 

Em um momento, um dos adolescentes chega a arremessar uma bolsa na direção do professor quando ele escrevia no quadro. O professor questiona se a intenção era atingi-lo e outro aluno responde: "'Peraí' que agora vai acertar".

A relação professor/aluno tem ganhado destaque ultimamente, em virtude de vários ataques de alunos a professores, e são diversos, como: xingamentos, ataques físicos, ofensas nas redes sociais e presencialmente na escola.  A intolerância por exemplo, a posição pessoal de professores e alunos no processo político é um dos fatores que levanta a discussão sobre o tema.

Veja o vídeo do momento do incidente:
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário