ETA CURIOSIDADE!: TRÊS PERGUNTAS SOBRE 2018

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

TRÊS PERGUNTAS SOBRE 2018



O ano de 2018 está terminando, isso todo mundo já sabe, porém precisamos compreender algo sobre este ano que brilhantemente está passando e deixando marcas, as vezes positivas e as vezes negativas.

É necessário fazer três questionamentos sobre este ano:
1.       O que eu planejei consegui realizar?
2.       O que realizei conseguiu me satisfazer?
3.       O que me satisfez nas minhas realizações que não estava no que planejei?

Partindo destas três perguntas, podemos dizer que temos um raio-x do ano em nossas vidas. É normal planejar passar de ano na escola ou faculdade, emagrecer uns quilinhos, melhorar nossas relações interpessoais, buscar mais a espiritualidade, ser mais solidário, comprar um bem desejado, pagar um bem que adquiriu anteriormente. Essas são algumas das ações que planejamos para o ano e pelas quais corremos todo tempo para conquistar.

Será que a pergunta nº 1 pode ser respondida a contento ou ficarei devendo respostas, pois não as tenho?

Se as respostas não forem 100% verdadeiras, devemos relampejar, pois desanimar não é nosso proposito e sim encorajar para que consigamos no próximo ano.

Na questão de nº 2, é fato que muitas coisas que realizo durando o ano não me satisfaz, mas as realizo por fazer parte de um pacote, que inevitavelmente, devo realizar. Por exemplo: a perda de alguém querido, a saída de uma emprego que estava a muito tempo, o afastamento de amigos que por ventura aconteça. Essas ações realizadas sim, mas não me deixa satisfeito.

A questão nº 3 é bastante comum acontecer, atividades que não planejo, mas que ao longo do ano, realizo e me sinto satisfeito por assim proceder. Descobrir que você precisa mudar a direção do navio, mesmo que pareça doloroso, mas é necessário e isso me deixou satisfeito; adquirir algum bem nos dá uma sensação de vitória diante de uma lamentação muito forte e você consegue driblar caminhos e chegar ao pódio; descobrir a cada dia que você não está só e compreender isso e valorizar te deixa satisfeito o bastante para ser primeiramente grato a Deus por tudo que você é e você tem.

É gratidão. Esta é a palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Enem está chegando, conheça os 20 temas anteriores!

O Enem 2020 está chegando e será aplicado nos dias 17 e 21 de janeiro de 2021. Fique atento para não perder nenhuma informação!  Confira to...